Esta viagem para Curitiba foi bem chuvosa e fria em pleno mês de outubro de 2019. Como sabíamos da previsão do tempo, fomos munidos de capas de chuva e guarda chuvas buscando nos divertir dentro das adversidades encontradas.
ZOOLÓGICO: Na visita ao zoológico conseguimos ver a maioria dos animais tais como: girafa, hipopótamo, tigre, cervos, onça e as aves. Quem não deu ar da graça foram os macacos, acho que eles não gostam muito de chuva.
JARDIM BOTÂNICO: Não pudemos adentrar no interior do prédio do Jardim Botânico, pois estava em reformas. Mesmo assim é um espaço lindíssimo por fora também. Tenho a dizer que foi o lugar mais frio dos visitados neste dia.
RESTAURANTE ALAMEDA GRILL: almoçamos no Restaurante Alameda Grill (Avenida Cândido de Abreu, 381 - Centro Cívico). Um ambiente aconchegante, buffet bastante sortido e comida muito gostosa. Como estávamos com muitas crianças no grupo, foi importante optar por um buffet por kilo.
PARQUE TANGUÁ: dos lugares que visitamos, este foi o que a chuva estava mais forte. Mesmo assim pudemos apreciar as belezas arquitetônicas do local. Há quem teve ânimo para ir explorar o mirante e pode apreciar a bela vista que é possível visualizar por lá.
BOSQUE DO ALEMÃO: entre os turistas que estavam conosco, este era o lugar menos conhecido. Alguns nem tinham ouvido falar. Certamente é uma atração imperdível na cidade de Curitiba. Há na trilha trechos que vão contando a história de João e Maria. A paisagem é lindíssima e a descida das escadarias oferecem uma vista maravilhosa! Há um espaço de contação de histórias no meio do Bosque, mas não chegamos a tempo de poder apreciar as ações. Quem teve ânimo de percorrer a trilha até o final não se arrependeu.
Obrigada e até a próxima viagem!!!